segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CUIDADO COM OS PRODUTOS QUÍMICOS DOMÉSTICOS
 

Dentre os erros banais que provocam acidentes originados de produtos químicos domésticos, muitos deles de graves consequências, estão a falta de um lugar adequado para guardar remédios e produtos químicos (que acabam ficando ao alcance de crianças), o uso de recipientes de alimentos e bebidas para acondicionar detergentes e desinfetantes ou simplesmente o emprego inadequado do produto.

Um dos cuidados básicos para prevenir a intoxicação é ler as instruções constantes nas embalagens e segui-las corretamente. Deve-se respeitar, rigorosamente a quantidade a ser usada e a forma de diluição indicada no rótulo. Recomenda-se o uso de luvas de borracha, principalmente se o consumidor apresentar um histórico de alergia. No caso de produtos de limpezas voláteis ou que apresentem odores muito fortes, o uso de máscara é obrigatório.

PARA VOCÊ PENSAR
Muitos atendimentos de emergência poderiam ser evitados se houvesse mais cuidado com os produtos domésticos químicos.
fica o alerta!    


CUIDADO COM CERTO TIPO DE MAQUIAGEM


O rímel, por exemplo, pode conter mercúrio, metal pesado capaz de se acumular no organismo e, ao longo prazo, provocar lesões neurológicas, problemas de visão, de audição e até de coordenação motora. Observe a composiçaõ química do produto. 

É necessário tomar cuuidado com as maquiagens meninas, para evitar problemas , o ideal é não usar cosméticos todos os dias, fazer uma boa limpeza cutânea antes de dormir, comprar cosméticos que passam por inspeções mais rigorosas e não deixar de ler o rótulo, para saber o modo correeto de usar o produto e as possíveis reações.

Várias tinturas para cabelo contêm chumbo, amônia e outras substâncias tóxicas. Pessoas sensíveis podem ter sérias reações alérgicas. A longo prazo, o chumbo acumulado no organismo pode provocar lesões neurológicas, estomacais e até osteoporose.

boa visita ao salão de beleza!!!
até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE O QUE ACHOU DESTE BLOG